terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ao mestre com carinho...

Lembro como se fosse hoje, era a primeira aula de algoritmo e eu tinha chegado atrasado. Não tive a oportunidade de trocar o pneu do carro. Mas indo contra o mito de que começar com o pé esquerdo dá azar e apesar de perder a introdução ao algoritmo fui cada vez mais gostando da matéria que é o pilar da programação.
Talvez eu não siga o ramo da informática no futuro, quem sabe, mas hoje terminando o curso técnico e avançando no ensino superior olho para traz e não me vejo em outra área senão a da informática.
E um dos grandes colaboradores para que essa minha paixão pela informática ganhasse tanta força foi você Oscar Neves Júnior.
No caderno e depois testando no Turbo Pascal 7, os desafios que você lançava era aceito por mim como uma ofensa, eu tinha que mostrar que era maior que o problema e não importava se varasse a madrugada em busca da solução, eu o fazia.
Tive muitos professores que ensinaram muito, mas a vitória sobre o algoritmo, a passagem de usuário para programador teve o seu impulso e por isso eu sempre serei grato.
Sei que esta despedida está sendo dura para você também, pois sua vontade de ensinar/aprender e muito grande. Mas a vida é uma caixa de surpresas e assim foi o que o destino reservou a você.
O importante é que a nossa amizade continua e a vida segue.

Quem pode esquecer da célebre frase: "Pense fácil !"

Um abraço de seu pupilo,
Hideraldo Jr.

P.S.: Te espero para a minha banca de projetos.

2 comentários:

Danilo disse...

Esses pensamentos traduzem não só seus sentimentos, mas sim o de muitos que puderam compartilhar da perspicásia e tenacidade do mestre dos mestres.
Confesso que sempre me senti incentivado a fazer o melhor, devido aos estímulos desse professor que mais foi um incetivador.
Lembro-me bem de um jogo, aparentemente um simples jogo da forca, que fora desenvolvido em PASCAL, mas que me levou a doar-me por mais de 10 horas em cima de uma tela azul e outras não durmidas pensando na solução daquele jogo, isso só mostra a habilidade que um professor tem de nos ter ensinado a pensar. Pensar fácil sempre foi seu lema, mas ainda que pensássemos difícil e chegássemos ao climax, ao orgasmo intelectual, ainda sim tínhamos sempre o seu apoio.
Nos despedimos do mestre Oscar com muito pesar, mas com a certeza de que fomos privilegiados por termos passado em sua vida.
Obrigado Oscar,

Danilo A Luiz

Ana Karina Fotógrafa disse...

Mtu lindo Jr... realmente tu eh bom com palavras, talvez eu seje uma prova disso tbm =)

bJU´s ;*